Servico de Metrologia

OVM – Organismo de Verificação Metrológica. Serviço Concelhio de Metrologia Albergaria, Espinho, Murtosa, Ovar e S. João da Madeira

  •  
  • Home
  • A TODOS UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO E DE CONFIANÇA.

A TODOS UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO E DE CONFIANÇA.

Posted on Janeiro 25th, 2009

Quero deixar a todos uma palavra do mais sincero agradecimento.
Como responsável por este Organismo desejo a todos bons negócios com inovações industriais e comerciais, um bom ano de metrologia para todos.
Como nos é exigido e necessário vamos cumprir mais uma periodicidade de metrologia legal nos Concelhos de nossa competência. É com expectativa e apreço que começámos já no mês de Janeiro, mais uma lide no cumprimento rigoroso da volta anual protagonizada pelos técnicos deste organismo. Mais uma vez revemos os operadores de instrumentos de medição  com natural empenho e afinco que lhes é natural na dedicação ás suas funções. É também a oportunidade de manter esta verdadeira instituição de sincera amizade e colaboração que nestes dez anos de prestação do serviço se estabeleceu entre todos nós sempre com as mais cordiais relações.
Na conjuntura recente somos conscientes das dificuldades redobradas que todos sem excepção, temos que enfrentar, mas esta saga não é nova para todos nós. Estamos com o empenho necessário no melhoramento dos nossos serviços conscientes de que somos um parceiro util  para os agentes económicos utilizadores de instrumentos de medição sujeitos ao disposto em metrologia legal.
É também meu dever lembrar a todos os benefícios que temos retirado pelo facto de manter esta periodicidade, quantas vezes deparamos com situações de desperdiço, falta de qualidade e até de significativas perdas na rentabilidade por desvios significativos no funcionamento dos instrumentos que sendo máquinas estão sujeitas a falhas inerentes aos mais variados elementos.
Como é do vosso conhecimento podem sempre contar com este organismo e com a nossa melhor colaboração, para ajudar a resolver qualquer necessidade vossa que se enquadre no âmbito das nossas competências.
Numa conjuntura de dificuldades que parece ser para todos, não poupando nenhum país ou região nem sectores de actividade, ficamos mais que nunca necessitados do cumprimento do disposto em metrologia legal, que pode também ajudar-nos mas mais variadas formas: No aproveitamento máximo das matérias primas, na redução do desperdício industrial e comercial, na optimização dos meios tanto humanos como técnicos.
No entanto quero deixar uma palavra de esperança e de a verdadeira amizade aos pequenos comerciantes, sector que aparentemente é mais frágil no confronto com a difícil conjuntura.
Sou oriundo de uma família de pequenos comerciantes e tenho por estes o respeito que lhes é devido, mas que muitas vezes é minimizado pela natural evolução dos tempos. Por tudo o que tenho apreciado em todos estes anos de convivência com os pequenos comerciantes, (permitam-me os outros sectores que intervêm na economia) aprecio e reconheço nestes o empenho quase fundamentalista, de total disponibilidade, empenho e dedicação ao trabalho e ao negócio, fui habituado a ver o merceeiro não ter fim de semana nem horários fui habituado a ouvir o lavrador na porta dos mercados bem pela madrugada, a todos eles quero deixar um voto de confiança e para acreditarem que eles têm um verdadeiro lugar nas economias locais, pois somos um país antigo de pequena dimensão mas com grandes e imensas tradições bem salutares apreciadas por todos os que nos visitam e julgo que só eles melhor que ninguem podem manter. Estou convicto que esse valor lhes será reconhecido pelas novas gerações.
Para proporcionar-mos a redução dos custos na verificação dos instrumentos vamos tentar optimizar a possibilidade de executar serviço interno ao maior numero possível de utilizadores.
A todos os utilizadores, mas especialmente os pequenos comerciantes e vendedores dos mercados e feiras, este ano disponibilizamos o serviço mesmo depois do normal horário de funcionamento comercial depois da sete horas (19h) até ás dez e meia da noite (22.30h) todos os dias, desde que marquem o dia e a hora pelo telefone móvel do serviço 96 9003233.
Também vamos promover em todas as praças, mercados, e feiras a possibilidade de juntar o maior numero de instrumentos (balanças e pesos dentro de embalagem devidamente identificados) para serem deslocados ao serviço interno em viatura deste serviço para serem verificadas nas secções, tendo assim a possibilidade de praticar taxa de serviço, excluindo o acréscimo da taxa de deslocação. Assim pretendemos ajudar a baixar os custos inerentes ao cumprimento em lei e consolidar a possibilidade de todos executarem a verificação nos seus instrumentos mantendo a qualidade de medição a que utilizadores e consumidores estão habituados na nossa área de influência.
A todos desejo o melhor dos anos com os melhores negocios, com o aumento das vendas da produção, exportações e consequentemente das receitas. Tenho a certeza que é em tempo de menores facilidades que as relações humanas também se reforçam e sei que todos vamos aproveitar.  Contem com este OVM queremos continuar a ser um parceiro.
Quero também agradecer a todos o facto de nos permitirem existir e de apreciarem o nossa colaboração.
Obrigado

 

 

Todos merecemos um intervalo de vez em vez…hoje é este.

Arquivado em Sem categoria |

Uma Resposta to “A TODOS UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO E DE CONFIANÇA.”

  1. António José Carapito Says:
    Fevereiro 23rd, 2009 at 18:53

Leave a Reply

Apresentação

Pedido de Ctrl. Metrológico

- Ver mais informação aqui

- PDF para download

- Pedido Online

Arquivo