Servico de Metrologia

OVM – Organismo de Verificação Metrológica. Serviço Concelhio de Metrologia Albergaria, Espinho, Murtosa, Ovar e S. João da Madeira

  •  
  • Home
  • Serviço nas praças e mercados para 2009

Serviço nas praças e mercados para 2009

Posted on Março 6th, 2008

Mercado de Espinho será efectuado durante o mês de Maio, em dias de praça.

Mercado de Albergaria a Velha dias de praça: ?, ??, ??, ?? Durante o mês de Abril haverá também serviço alguns sábados que ainda por estão por marcar. O serviço será feito em interno na secção de metrologia deste mercado e de banca em banca a quem assim o solicitar.

Mercado de São João Da Madeira dias: ?, ??, ?? e ?? . O serviço interno será feito em Março e  na banca do serviço de metrologia deste mercado. Pode ser executado  de banca em banca a quem assim o solicitar. As massas (pesos) deverão ser colocados dentro de saco com copia do recibo ou outra identificação para se verificarem na secção e serão entregues no dia seguinte na cabine do fiel de Mercado.

Mercado de Ovar dias: ?, ??, ?? e ?? . O serviço vai fazer-se de banca em banca. As massas (pesos) deverão ser colocados dentro de saco com copia do recibo ou outra identificação para se verificarem na secção e serão entregues no dia seguinte na cabine do fiel de Mercado Sr. Vicente.

NOTA:
Os utilizadores de Instrumentos de pesagem destes locais de venda podem e devem deslocar-se com os mesmos às secções de metrologia sempre que seja possível onde podem sujeitar os instrumentos à verificação em forma de serviço interno á qual a Tx. aplicada se resume ao(s) instrumento(s) unicamente. Se os técnicos se deslocarem aos respectivos lugares onde os instrumentos se encontram em actividade as Tx.(s) a aplicar aos Instrumentos serão o complemento da Tx. de instrumento e de Tx. de serviço, acrescidas de Tx. do IVA, em vigor.
Estes mercados e feiras têm afixados os dias de serviço.
Após os dias marcados nos mercados onde se executa serviço interno, os técnicos vão deslocar-se a cada uma das bancas dos utilizadores que não regularizaram as verificações, em forma de serviço externo cobrando a respectiva Tx.
Os comerciantes ambulantes, e dos mercados e feiras que frequentem mais que um lugar de venda em diferentes concelhos podem fazer as verificações dos seus instrumentos no serviço de metrologia de sua opção, não tendo que verificar os instrumentos mais que uma vez.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Arquivado em Serviço, verificações |

2 Respostas to “Serviço nas praças e mercados para 2009”

  1. Vitor Hugo Fernandes Says:
    Março 28th, 2008 at 6:32

    diz-me caso uma pessoa se recuse a deixar fazer uma verificação o que eu posso fazer para a denunciar, é numa farmacia, a farmaceutica não quer fazer como devo denuncia-la.
    Até qualquer dia, um abraço do amigo Vitor Hugo.

  2. António José Carapito Says:
    Março 28th, 2008 at 7:36


    Caro colega como nós não temos qualquer competência fiscalizadora (éra só o nos faltava…) nestes casos o que devemos fazer é o que nos é indicado pela entidade reguladora que é enviar a quem tem a competência e a obrigação de fiscalizar promovendo uma concorrencia sã, e a protecção do consumidor que é a ASAE.
    Agora perceberás porque é que por vezes as pessoas estão tão bem e morrem de repente, imagina que nos dão uma injecção de um milhão e duzentas mil unidades de penicilina, agora imagina k o tipo que faz a dosificação mete dez ou 20 miligramas a mais naquilo o que deve representar uma pedrada que nos leva desta para melhor… E´demasiado sério e a verdade é que mais de 50% das farmácias executam preparados os chamados manipulados e não se submetem ao controlo metrológico das balanças conforme a Lei determina, e calibrar como tu sabes não é a mesma coisa que verificar.

    Informo-te que segundo reunião em Lisboa onde estivemos representados os OVMs que na data existiam ficou estipulado enviar para IGAE (na época) os utilizadores que se recusam a executar o controle metrologico, o que continua a ser válido.

    Caro colega se precisares mais alguma informação dispõe,.
    Um abraço

Leave a Reply

Apresentação

Pedido de Ctrl. Metrológico

- Ver mais informação aqui

- PDF para download

- Pedido Online

Arquivo